Teoria da contabilidade
BELO HORIZONTE (MG) – UNIDADE II
ADMINSTRAÇÃO
GESTÃO DO CONHECIMENTO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Eli Fernandes da Silva – RA: 4300067582
Maria Tereza Ribeiro – RA: 3815679105
Jennifer Cristina Ferreira Martins – RA: 3815674660
Marclóvia Almeida Aguiar – RA: 3867747521
Prof.. Esp. André Luis Negretto Florindo
Belo Horizonte – MG
14 de Junho de 2012
Etapa 1 - Passo 1
Definição de gestão do conhecimento:
A gestão do Conhecimento é o processo de identificação, criação, renovação dos conhecimentos, portanto, são necessários para empresa. Deste modo a administração é a administração dos conhecimento nas organizações. A gestão do conhecimento ajuda a medir com mais segurança a eficiência, na hora de se tomar as decisões, a estratégia correta de a ser adotada com o cliente, ajuda a identificar as fontes das informações(SANTOS, 2001).
Os desafios que devem ser vencidos na Gestão do Conhecimento pode ser identificada na forma de: Influenciar o comportamento do trabalhador, considerado o maior deles, fazer com que as lideranças da empresa comprem a ideia, determinar como classificar o conhecimento (SANTOS, 2001).
2. Definição : Segundo Nonaka e Takeuchi (1995, p. 64) Gestão do Conhecimento pode ser definida pela busca pelo um bom desempenho nas organizações com um contexto organizacional favorável para a inovação e a obtenção de informações para a criação do novo. A Gestão do Conhecimento possui ainda o objetivo de controlar, facilitar o acesso e manter um gerenciamento integrado.
3.Comparação de definições:
Comparando os dois autores, visualizamos claramente que ambos tem opiniões parecidas, porém a primeira definição o autor utiliza uma linguagem técnica e o segundo uma linguagem mais popular,dando á entender que os dois tem opiniões positivas em ralação a gestão do conhecimento,ambos autores acham produtivas e satisfatórias a gestão do conhecimento,para qualidade de produtividade e para