Teoria da contabilidade
Introdução
Neste trabalho abordaremos o papel do contador na empresa, seu objetivo e seus limites e ate que ponto ele pode estar auxiliando o empresário e os objetivos da contabilidade.
As diferenças de pessoas físicas e jurídicas tendo então o discernimento entre esses dois padrões que existe na organização as divisões de descrições de conta, Passivo, ativo e patrimônio liquido para que possamos compreender com são feitas as despesas ou ganhos dentro da empresa.
Objetivo da contabilidade
A contabilidade pode ser distinguida como fontes de informação de natureza econômicas, que em seus usuários ajudam as entidades para que possam tomar as decisões financeiras.
Esses usuários podem se classificados de internos e de externos e também considerados como pessoas físicas e jurídicas. Aos que vem a ser internos em umas empresas são chamados de Gerentes, Diretores, Administradores, Funcionários em geral. E também os que são mais importantes onde as organizações se mantém é o que se chama de externo são eles os acionistas, instituições financeiras, fornecedores, governo e sindicados.
Portanto a contabilidade avalia cada um desses grupos de usuários a suas situações financeiras para o desenvolvimento das entidades. A demonstração contábil tem princípios de satisfazê-la as necessidades dos usuários onde eles possam contem as informações para ter um planejamento de responsabilidade dos financeiros e dos patrimônios.
As demonstrações contábeis têm diretos de fornecer as informações para os usuários onde possam fazer mudanças na parte dos financeiros da entidade para oferecer facilidade de decisões. Mas a demonstração contábil não tem o livre acesso a mudança total dos financeiros porque eles não utilizam as informações contidas no passado que são situações financeiras.
As demonstrações exercem um papel na área de Gestão da parte administrativo dentro da entidade, onde eles têm a responsabilidade de reconhecimentos do que entra