Teoria da administração
AM LTDA é uma empresa que esta perdendo espaço no mercado da indústria têxtil devido alguns fatos que poderiam ter sido estudados e projetos que poderiam ser elaborados na construção do desenvolvimento e crescimento da empresa no mercado.
Com o passar dos tempos à tecnologia e a informação vem sendo cada vez mais acessíveis ao ser humano, no caso de empresas, o desenvolvimento tem o processo acelerado e o empreendedor que não acompanha as novas tecnologias acabam ficando obsoletos e as consequências são de um modo amplo e geral o faturamento da empresa.
AM LTDA não conseguiu acompanhar o ritmo de crescimento das concorrentes e por esse motivo hoje perde espaço no mercado.
Para o processo de desenvolvimento da empresa, poderíamos considerar algumas das teorias dos principais fundadores da Teoria da administração.
Um dos principais fatores que uma empresa necessita é a organização; segundo teoria de Frederick Taylor, é necessária a organização das funções, onde quando cada tarefa é estabelecida e organizada a produtividade aumenta.
É necessária a divisão do trabalho entre todos como medida de identificação dos processos por cada funcionário. A hierarquia é um ótimo embasamento para manter a regra e a disciplina dentro de organizações.
Segundo a teoria de Ford, um trabalhador que fosse bem treinado e fosse especializado na produção do processo, faria com que a sua produtividade aumentasse e consequentemente a da empresa. A produção em massa era a consequência da especialização do trabalhador.
A produção em massa possibilita ao empreendedor ter custos de matéria prima reduzido e podendo assim ter maiores lucros quando vender seus produtos.
Não seria interessante a carga de trabalho continuar da mesma maneira, com estudos, foi avaliado que a produtividade dos trabalhadores caiam devido ao cansaço gerado por horas afinco de trabalho.
Na teoria de Fayol a ênfase é na estrutura que esta em volta dos processos de fabricação, ou seja, prédio, estrutura