Teoria da administração
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ANDRESSA REFFATTI - RA 3823680193
DANIELLE POLLIANE MICHELUZZI FERREIRA – RA 4716906788
JANEIZA DOS SANTOS – RA 5316977837
JENIFER SIMÃO LEITE HILLE - RA 3880757793
SANDRA BARKI - RA 4573909286
THAMARA ROSE MEDEIROS - RA 3800690207
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO
PROFº. ME. OLNEY BRUNO DA SILVEIRA JUNIOR
JOINVILLE, 14 DE SETEMBRO DE 2012.
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo abordar a origem da administração e detalhar suas teorias, dentro da visão temática de processos administrativos, bem como mostrar sua evolução e mudanças sofridas entre uma teoria e outra, evidenciando suas caracteristicas individuais.
Para se sobressair em um mercardo cada vez mais competitivo, as organizações visam atualizar suas competências e habilidades, deste modo os métodos administrativos aqui apresentados juntamente com os conceitos fundamentais da administração auxiliarão a um melhor entendimento sobre o assunto.
Serão apresentadas ainda as principais contribuições das teorias administrativas nas companhias atuais e em todo o processo de gerenciamento destas empresas, entretanto, exibimento também sua importância na rotina dos funcionáriso e operários.
RELATÓRIO FINAL
No período feudal existiam três classes sociais os servos, guerreiros e sacerdotes, dos quais o servo era responsável pelo sustento destes outros dois, sendo também o responsável pelo plantio das terras, a ceifa e a colheita dos grãos. Nesse período as terras da Europa eram divididas em feudos que possuía um senhor, que por sua vez arrendava aos servos e em troca recebia parte dos grãos produzidos e serviços de mão de obra.
Na idade média poucos possuíam dinheiro a não ser a igreja que tinha em seus cofres um verdadeiro tesouro, o dinheiro era um bem inativo, pois se adquiriam os bens por meio do escambo. Com o movimento das cruzadas surgem os comerciantes mudando a auto-suficiência dos feudos para o inicio das