Teoria da administração
Curso de Administração Pública
Matricula: 14113110108
Psicologia Industrial
Frederick Winslow Taylor foi um engenheiro americano mas conhecido como Taylor. Ele foi uns o pioneiro da administração científica que ao observar os trabalhadores quando trabalhavam nas indústrias pode observar que haviam uma certa desorganização e que as atividades eram realizadas de forma intricica.
Com os estudos realizados foi possível ter uma divisão de tarefas de acordo com as suas aptidões.
Taylor desenvolveu estratégias para aumentar a produtividade com o mínimo de tempo possível, em com melhor custo a fim de aumentar o lucro da empresas com menores gastos.
Taylor analisou a melhor forma de trabalha realizado pelos trabalhadores e o tempo utilizado para realizar cada atividade, realizou estratégias de padronização das funções e direcionando cada funcionário ao local onde cada um tinha mais aptidão para tal e isso só foi possível através dos planejamentos, treinamentos, capacitação realizados com os trabalhadores.
Com estes estudos foi possível estabeleceu a melhor forma para realizar cada operação, o melhor método para pode executar as tarefas realizadas.
Taylor também defendia que a remuneração dos trabalhadores deveria ser conforme a sua produtividade afim de estimular trabalhador a produzir mais.
Os princípios de Taylor é o princípio do planejamento, princípio de preparo do trabalhador, princípio de controle e princípio de execução.
Os métodos foram se aperfeiçoando ao passar do tempo, pois antes eles se importavam com a produtividade e o baixo custo das realizações das atividades realizas nas empresas, hoje tudo isso conta porém eles também estão olhando para o bem estar dos funcionários, funcionários com boas condições de trabalho há o aumento de produtividade e com isso gera mais lucro para a empresa.
Principais características e objetivos do Taylorismo:
- Divisão das tarefas de trabalho dentro de uma empresa;
-