teoria da administração
A administração tem uma grande importância na vida das pessoas, pois de tudo o que existe há a necessidade de administrar, tende a ser criado, estruturado, coordenado, produzido e comercializado. Com o tempo o homem, passou a adquirir mais conhecimento, para ter uma mudança de vida, o lugar em que vive e unindo forças, pessoas e idéias, o homem então inventou a organização, ao qual muito importante para a sua chegada ao mundo moderno e ao mundo contemporâneo.
A organização é a maior invenção do homem até a atualidade, com a sua capacidade de criar, inventar, reger pessoas, distribuir bens e produtos de maneira organizada, para que ambas as partes sociedade e organização fiquem satisfeitas. Mas o mundo das organizações existe em um ambiente muito complexo e exigente, com pessoas qualificadas, experientes, pessoas com espírito de equipe e liderança, e que o alvo tende a ser o de eficiência e eficácia. A Administração envolve ação, técnica e ciência.
2 - OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS QUE DERAM ORIGEM A ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA
Em 1895, Taylor apresentou a Sociedade o que poderia ser chamado de o primeiro trabalho da administração cientifica, a organização deveria descobrir em quanto tempo um funcionário em boas condições e com todo empenho de seu trabalho levaria para que completasse uma tarefa, ou seja, a montagem de uma peça, sendo assim então o trabalhador receberia pela quantidade de peça produzida, induzindo assim o mesmo a trabalhar bem mais para garantir uma boa remuneração. Estudo sistemático e cientifico do tempo, era esse o nome que Taylor usou para a sua nova pesquisa administrativa, sendo assim era fixado um tempo-padrão para a devida produção. Essa pesquisa só foi possível devido à necessidade de definir o valor dos salários.
Em segunda fase Taylor reconheceu que o método administrativo precisava de aprimoramento dos métodos de trabalho, apresentando sua concepção dos princípios de administrar uma