teoria da administraçao
As Teorias administrativas são um importante acontecimento para a evolução industrial no seu desenvolvimento e crescimento humano. A Teoria Clássica foi o início de um grande avanço da administração e a principal de todas as teorias, também contribuiu para a criação das demais e seus fundamentos são aplicados atualmente. O empregado, seguindo o que foi determinado pelos seus superiores, deveria executar uma tarefa no menor tempo possível. Taylor e Ford ao desenvolverem os fundamentos clássicos, cada um tinha como alvo resolver os problemas mais importantes que aconteciam na época e, por este motivo, tornaram o homem como parte da produção e não o elemento mais importante para a realização das tarefas, não dando espaço a sua criatividade de raciocínio para melhorar o seu desempenho produtivo, sendo obrigado a realizar sua função sem contestar.
Teoria Burocrática foi ao principal motivo na organização Max Weber ele apresentava três características principais a formalidade, impessoalidade e profissionalismo. Nas organizações formais Weber acreditava que com leis as pessoas teriam facilidade em escolher seus próprios interesses, a impessoalidade era uma pessoa que ocupava um cargo superior onde o que conta e o cargo e não o ocupante, já o profissionalismo são cargos oferecidos as pessoas com carreira profissional a este se deve as suas qualificações.
A Teoria Estruturalista tem como princípio a Teoria da Burocrática e também pouca aproximação à Teoria das Relações Humanas. O início aconteceu por volta da década de 50 onde por meio a necessidade da organização como uma unidade social grande e complexa com o objetivo de promover integração entre os grupos sociais. Na sequência de distinguir os autores foi direcionado para a Teoria da Burocracia que tentaram conciliar as teses propostas pela Teoria Clássica e pela Teoria das Relações Humanas.
A Teoria Comportamental é o estudo do comportamento organizacional, para quem