Teoria da Adm
Esse trabalho está relacionado a Peter Drucker, um de nossos maiores pensadores sobre a prática e o estudo de administração tem inspirado e educado diversos gerentes e administradores. Drucker buscou, identificou e examinou as questões mais importantes que confrontam os gerentes, desde estratégia corporativa até estilo gerencial e mudanças sociais. Através de sua lente única, nos dá a rara oportunidade de acompanhar a evolução das grandes mudanças em nossos locais de trabalho e entender mais claramente o papel dos gerentes no esforço permanente para equilibrar mudança e continuidade.
Peter Drucker
O Peter Ferdinand Drucker nasceu em 19 de novembro de 1909, em Viena Áustria. Foi um escritor, professor e consultor administrativo de origem austríaca, considerado como o pai da administração moderna, sendo o mais reconhecido dos pensadores do fenómeno dos efeitos da globalização na economia em geral e em particular nas organizações - subentendendo-se a administração moderna como a ciência que trata sobre pessoas nas organizações. Morreu em 11 de novembro de 2005, Califórnia EUA.
Drucker foi um dos primeiros a observar a transformação das economias industriais em economias de conhecimento e explorar as implicações desta mudança para o trabalho de gerência. Ele começou a escrever a respeito do trabalho do conhecimento em 1969, quando quase todos os autores de negócios ainda se concentravam na produtividade dos trabalhos manuais. Assim, a motivação e organização dos trabalhadores do conhecimento, os desafios de se tornar produtivo o trabalho em serviços e as informações de que executivos realmente necessitam para conduzir suas organizações, esses temas estão entre as questões discutidas no seu livro de grande sucesso A Profissão de Administrador.
A profissão do administrador
O livro relata que, desde o final dos anos 40 ou início dos 50, nunca houve tantas novas técnicas gerenciais como hoje, entre elas se destacam: downsizing, terceirização,