Teoria da adiministração
Centro de Educação a Distância
Teoria da Administração Alunos
Álvaro
Ednaldo
Janaina
Sérgio
Talita
Campo Grande, setembro/2013.
ETAPA 01
Passo 01
A própria transição do regime Feudal para o Capitalista, qualifica a administração como qualidade intrínseca da natureza humana, haja vista que o burguês tendeu a suprimir a participação da nobreza no contexto econômico tanto quanto político, alçando domínio às posições mais elevadas da esfera mais privada da sociedade.
No compêndio “História da Riqueza do Homem” se apresenta a metamorfose do sistema feudal para a estrutura capitalista, uma vez que a corte foi se deteriorando a partir das circunstâncias mercantis que se instalaram através dos intercambio de mercadorias, feiras e mercados, aumentando a zona de influência dos comerciantes frente à sociedade. Promovendo um cenário onde o mercador obtinha cada vez mais poder e riqueza em oposição aos nobres oriundos da coroa, que descendiam na escala do poder.
Dessa forma se compôs um clima propício á uma revolução do sistema de subserviência, na qual as corporações lideradas pelos burgueses começavam a ampliar sua influência a um numero cada vez maior de camponeses, convertendo-os a massa detentora da mão de obra, introduzindo-os a um novo modelo de indústria, no qual alguns poucos se beneficiam do trabalho de muitos, concentrando a riquezas e, por conseguinte o poder, ascendendo os abastados à escala hierárquica, suplantando a nobreza. Assim, atribui se ao dinheiro a responsabilidade do antes comerciante e agora burguês, conseguir galgar os mais altos patamares sociais, eventualmente até comprando títulos naturais da corte por