Teoria contabil
2- Regime de Competência: dispõe que os efeitos das transações bem como de outros eventos devem ser reconhecidos no momento em que ocorrem e não quando do pagamento ou recebimento dos recursos financeiros. Essas transações deverão ser lançadas nos registros contábeis e reportadas nas Demonstrações Contábeis nos períodos a que se referem. Continuidade: as demonstrações contábeis são normalmente preparadas no pressuposto de que a entidade continuará em operação no futuro previsível. Dessa forma, presume-se que a entidade não tem a intenção nem a necessidade de entrar em liquidação, tampouco reduzir materialmente a escala das suas operações. Se tal intenção ou necessidade existir, as demonstrações contábeis terão que ser preparadas numa base diferente e terão também de ser divulgadas.
3- RELEVANCIA É aquela capaz de fazer diferença nas decisões que possam ser tomadas pelos usuários. Ela esta relacionada com a materialidade que é a informação é material se a sua omissão ou sua divulgação distorcida puder influenciar decisões que os usuários tomam com base na informação contábil financeira acerca de entidade específica que reporta a informação.
Representação fidedigna tem que ser representação perfeitamente fidedigna, a realidade retratada precisa ter três atributos. Ela tem que ser completa, neutra e livre de erro. É claro,a perfeição é rara, se de fato alcançável. Ela se divide em quatro características: Comparabilidade : é a característica qualitativa que permite que os usuários identifiquem e compreendam similaridades dos itens e diferenças entre eles. Verificabilidade: ajuda a assegurar aos usuários que a informação representa fidedignamente o fenômeno econômico que se