Teologia
Segundo moradores, ponte estava em péssimas condições de trafegabilidade.
Com ponte queimada, motoristas e pedestres buscam alternativas.
- Nos moradores do bairro Três Poderes estamos indignados com a resposta do secretario de Obras, pois na verdade já são 8 meses que essa ponte foi queimada, por um morador que caiu nesta ponte que já estava completamente destruída. Segundo o secretario nos não merecemos ponte, mais votos na eleição para garantir o seu emprego ai é outra coisa. Gostaríamos que o novo prefeito que já visitou o bairro e sabe das nossas dificuldades resolvesse esse problema e nos incluísse no programa poeira zero.
Tweet
[pic][pic][pic]Ponte foi queimada por moradores em Cuiabá
(Foto: Reprodução/ TVCA)
Moradores do bairro Três Poderes, em Cuiabá, atearam fogo em uma ponte de madeira nesta semana em protesto contra as péssimas condições de trafegabilidade. Eles alegam que pedestres e motociclistas já caíram no córrego por causa disso. "Várias pessoas já caíram aqui. Que eu vi foram uns três. Mototaxistas que não conhecem aqui e caem, daí a gente tem que ajudar", disse o autônomo Fairison Costa Leite.
O secretário de Obras do município, Quidalguro Marino, admite que a obra está atrasada. "Não era para estar pronta, mas deveria estar com toda a fundação pronta e, infelizmente, ainda não está", afirmou. Ele disse ainda que vai avaliar a situação da ponte de madeira que foi queimada. "Farei o possível para fazer uma travessia provisória em tubos no mês de novembro, embora eles não mereciam não, porque quem precisa de ponte não põe fogo", declarou. Ele informou ainda que a ponte de alvenaria deve ficar pronta até dezembro deste ano.
A situação isolou parte do bairro. A outra travessia sobre o córrego no bairro Ouro Fino, que também é de madeira, está com a estrutura precária. Ao levar o marido na garupa da motocicleta, a moradora Maria Lourenço da Silva se desequilibrou e caiu.