Teologia
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem... .
A fé também pode ser divida em 4 tipos para ser melhor explicada.
Fé Natural: Todo o ser humano tem este tipo de fé, desde o nascimento até a morte, se não a tivéssemos morreríamos, afinal o mundo é muito incerto, e para você sair de casa tem que ter fé, que vai voltar, ou ainda se você crê que vai morrer se sair de casa, então você nem coloca o pé na rua. Esta é a fé das apostas dos jogos de azar, loterias, fé que vai se dar bem em algum negocio, no amor, etc.
Fé para Salvação: Também todo o ser humano tem este tipo de fé, mas nem todos a colocam em prática. Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus. Fé Sobrenatural: Está é a fé gerada por Deus no coração humano, fé que faz o impossível, que cura, que faz o homem vencer os medos. Fé que crê no incrível, vê o invisível e faz o impossível. Fé Morta: É fé que não produz nada, não gera ação e confiança é morta, não tem proveito.
2) O que é fé antropológica? Cite um exemplo A fé antropológica é a fé que depositamos em algo objetivo (família, política, profissão);, e que este vai de alguma madeira acabar com os seus problemas, exemplo tenho fé que a Presidente Dilma Rousseff ira acabar com a corrupção no Brasil , sim percebemos que fé entre humano e humano é relação acreditando que esta pessoa vai poder realizar seu desejo.
3) O que é fé religiosa? Cite um exemplo. A fé religiosa é a fé transcendente ( Deus) em relação uma crença religiosa que a nosso ver vai trazer uma vida nova para nós, assim as