Teologia
1.Surgimento
2.Contexto Histórico
3.?
4.Relações Étnico-raciais no Brasil
4.1Conflitos Étnicos
5.Educação no Brasil
Introdução
Surgimento
O surgimento das etnias que compõe a população do mundo, foi baseada em diversos argumentos diferentes. Algumas religiões acreditam que quando Deus confundiu as línguas na Torre de Babel (Gênesis 11:1-9), Ele também instituiu a diversidade racial. Ou seja, existe a possibilidade de Deus ter alterado a genética dos homens para melhor adaptação e a sobrevivência nas diversas localidades do mundo. Acredita-se que Deus confundiu as línguas, causando uma dDiscriminações implícitasivisão, e então criou diferenças raciais genéticas baseadas geograficamente onde os grupos se estabeleceriam Apesar de existir essa possibilidade, a Bíblia não cita esta ideia com a Torre de Babel.
Já do ponto de vista científico, duas explicações foram dadas para a origem da diversidades étnicas. A primeira está relacionada com a adaptação, à medida que o homem precisou se adaptar diversos ambientes e regiões que foi ocupando no planeta, ele também foi se modificando fisicamente para melhorar as chances de sobrevivência. Dessa adaptação forçada ao longo do tempo, deu origem a três grandes grupos em que o ser humano tradicionalmente é dividido: negróides, caucasianos e mongolóides e que apesar das diferenças físicas, todos eles tiveram os mesmos ancestrais.
A segunda explicação, também baseada na ciência é a genética, ramo da biologia que estuda a forma como se transmitem as características biológicas de geração para geração. A genética mostra que em cada espécie existe um potencial de variação de características visíveis nos diversos indivíduos. Estas características visíveis são chamadas fenótipos. Os fenótipos de um indivíduo são determinados pelo seu genótipo, ou seja, pelos seus cromossomos, os quais contêm genes. Os genes é que determinam os fenótipos do indivíduo. O potencial de variação dos fenótipos em