teologia
Ao falar em religião automaticamente o nosso pensamento nos leva na idéia de Deus ou para outros deuses, e definir Deus a meu ver acaba se tornando difícil, pois não há como reduzir o invisível, infinito a uma entidade finita; porem ao referenciar na bíblia que diz em Salmos 145:17 “Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e benigno em todas as suas obras.” em Deuteronômio 32:4 “Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniqüidade; justo e reto é ele.”? E ainda mais a Bíblia diz em Jó 36:5 “Eis que Deus é mui poderoso, contudo a ninguém despreza grande é no poder de entendimento.” Em síntese Deus é tudo que se pode definir como bom, maravilhoso.
Deus é algo sobrenatural que não podemos ver e não podemos tocar apenas pela fé sentir e pela revelação ter um relacionamento com ele que para outras pessoas pode ser considerado como uma questão de princípios culturais.
Religião é um conjunto de praticas, crenças, valores de um grupo que se organiza em prol de um objetivo comum. A religião é uma ‘tentativa de ligar o homem a Deus; religião vem da palavra ‘ religare’ o único que religou o homem a Deus foi Jesus Cristo como seu sacrifício e sua obediência; essa seja a nossa maior dificuldade de estar em sintonia, ligados com Deus e por sermos tão carnal quanto na verdade precisamos ser cristãos espirituais, segundo a Bíblia Tiago 1:27 diz A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.
Fé é a crença, certeza, confiança ou o crédito que depositamos em algo e não há desconfianças ou dúvidas mas a certeza do que se espera e confia mesmo não vendo nada.
Neste mesmo