Teologia (Oração)
Introdução
Oração nada mais é do que Conversar com o Pai. Como já estudamos o que Deus mais requer de nossas vidas é uma rotina de intimidade com Ele, é uma das maneiras mais correta de alcançar essa intimidade, lembrando que ela anda grudada com a Palavra, não podemos apenas orar e esquecer da palavra e, e apenas ler e esquecer de orar.
1. Como Orar ?
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.
(Salmos 91:15-16)
Deus não estabelece um padrão com regras da maneira correta de orar.Orar é colocar para fora o que está no coração (Mt 12:34b), por isso nosso coração deve estar cheio da Palavra e da Presença de Deus.
Orar é um mecanismo (“Arma”) que temos ao nosso favor em todo tempo, pois não depende de hora para ser usada, a qualquer momento Deus está pronto a ouvir o nosso clamor e nos responder (I Ts 5:17).
A oração tem o poder de mudar histórias.
2. Quando devemos Orar ?
A bíblia relata inúmeras pessoas que oraram, Salomão, Elias, Davi, Jesus e muitos outros.
Um dos profetas (Ainda Jovem) dos antigos testamento nos mostra sua vida de Oração, ele orava 3 vezes ao dia ( Dn 6:10).
A Bíblia relata o seguinte : Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará.
De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz. (Sl 55 : 16-17). Em tudo devemos oferecer orações de ações de Graça : Hora da alimentação (Mc 6:41), de manhã ( Mc 1:35), noite ( Lc 6:12).