Tentando...
A relação entre eles se dá pelo fato que são discursões geradas pela ética e pela ecologia e elas contribuíram para ampliar a noção de Responsabilidade e de Humildade.
Na bioética, a humildade é uma característica fundamental. Ao assumir que a incerteza e a mudança são componentes sempre presentes, assume-se, igualmente, que os resultados das reflexões são sempre passíveis de discussão. A humildade permite reconhecer eu não são definitivos nem imutáveis. 4. Partindo do principio que a bioética é um instrumento lícito de reflexão das atitudes do ser humano em relação a toda forma de vida, cultura, história.
“Se o outro é constitutivo da pessoa , não só as pessoas, mas também os animais , a flora, o ambiente, os bens culturais sção resgatados de toda função instrumental de objeto, e adquirirem valor [...] o homem, a vida, o ser não são rés, objetos, definíveis uma vez para sempre de maneira essencial. São eventos” (BELLINO, 1997, P.131)
A reflexão em torno desse conceito e de sua conexão com bioética remete á identificação de um lugar comum a essa ética aplicada, na abrangencia e preocupação com a vida integral das pessoas e sua relações com as dificuldades emergentes na vida moderna. Isso tudo numa estreita busca de