Tendinite
* Esforço físico intenso ou repetido;
* Traumas mecânicos
* infecções
* Doenças Reumatológicas
* Doenças do Sistema Imunológico
* Distúrbios metabólicos
* Iatrogenia
* Processos degenerativos das articulações
* Neuropatias que induzam alterações musculares
A sintomatologia das tendinites pode ser bastante variada. Pode incluir dor e inchaço (edema) de intensidade variável, bem como graus variados de dificuldade de movimento e diminuição de força muscular.
Outras possibilidades para casos de longa duração de uma doença diagnosticada como sendo "Tendinite", é que a causa da doença permaneça presente, como a realização continuada de esforço, ou a presença de uma doença sistêmica cujo estímulo não seja removido apenas com repouso. Outras possibilidades seriam a ocorrência de erro diagnóstico (por exemplo, a ocorrência de uma tendinose, que é a doença degenerativa do tendão), a ocorrência de simulação (fingir a existência de doença) ou metassimulação (exagero quanto à sintomatologia de uma doença)
"O que é tendinite? - Tendinite é o nome comumente utilizado para a inflamação do tendão e de sua bainha. Os sinais e sintomas são os mesmos vistos nos processos inflamatórios (dor, calor, vermelhidão e inchaço), podendo evoluir para microlesões, macrolesões e ruptura completa do tendão. O tendão é uma estrutura branca, brilhante, de grande resistência a cargas e que liga o músculo ao osso. Ele transmite a