Tendencias do Mercado Imobilíario
As tendências do mercado de imóveis e o comportamento da sociedade
Para se falar de tendências do mercado imobiliário é preciso alargar o campo de visão até encontrar o limite do comportamento da sociedade e descobrir que não existe limite, pelo contrário, existe uma fusão.
Portanto, o setor está atento às mudanças comportamentais da sociedade brasileira e a indústria da construção, englobando toda a cadeia produtiva, tem sido ágil em prospectar os novos nichos e criar produtos que a demanda solicita. A tendência do mercado imobiliário prefere a palavra diversidade de produtos e inovação senão, porque, a primeira constatação é que a expectativa de vida das pessoas vem aumentando juntamente com a qualidade de vida, isto é, com mais saúde, pessoas aproveitam as alternativas de lazer, que reflete até nos mais novos de idade e que, em função desta constatação, prevêm o futuro com ótica diferente de até então.
O mercado imobiliário está cada vez mais integrado ao mercado de capitais. É uma realidade o número de pessoas físicas (classe média, inclusive) que compra para investir, para ter rendimentos assim como aumenta o número de pessoas que moram sozinhas em residencias individuais. Ainda no segmento de moradia individualizada a indústria da construção acentua sua recém-descoberta e grande filão denominado residencial para a terceira idade. Seus moradores são favorecidos por uma qualidade de vida impensada há pouco tempo. A parte recreativa interna foi planejada com tantos detalhes que a própria construção é diferenciada e as dificuldades do idoso atendida no seu dia-a-dia. A parte recreativa externa, bem como de assistência médica prevê viaturas van como parte do empreendimento.
Na sequência, o setor do mercado que abranje empreendimentos ligados ao turismo cresce para todos os lados do País. Para o interior do estado, com hotéis mais econômicos, para o sul e cidades maiores ou capitais com variedade de serviços a oferecer,