Earthlings
É narrado pelo ator e ativista dos direitos animais Joaquin Phoenix, membro da PETA, maior organização de defesa dos direitos animais do mundo.
O filme mostra como funcionam as fazendas industriais e relata a dependência da humanidade sobre os animais para obter alimentação, vestuário e diversão, além do uso em experimentos científicos.
Earthlings é um filme/documentário sobre a absoluta dependência da humanidade em relação aos animais (para estimação, alimentação, vestuário, diversão e desenvolvimento científico), mas também ilustra o nosso completo desrespeito para com os assim chamados "provedores não-humanos". Com um profundo estudo dentro das lojas de animais, centros de produção e abrigos de animais, bem como em herdades industriais, no comércio de couro e peles, indústria do desporto e entretenimento, e finalmente no ramo médico e científico, Earthlings faz uso de câmaras escondidas e filmagens inéditas para narrar as práticas diárias de algumas das maiores indústrias do mundo, as quais dependem de animais para lucrar. Impactante, informativo e provocando reflexões, Earthlings é de longe o mais completo documentário jamais produzido sobre a conexão entre natureza, animais, e interesses económicos.
A indústria animal sacrifica aproximadamente 9 mil milhões de animais por ano em benefício de alimentação e vestuário humano. Mesmo assim são poucas as imagens desta calamidade. Este filme/documentário rompe com todas as barreiras, revelando a crueldade e a desonestidade a que estes animais estão sujeitos e que se encontra oculto dentro das sociedades.
O documentário começa com os três estágios da verdade: a ridicularização, a oposição violenta e a aceitação, retirados duma citação de Arthur Schopenhauer: “Qualquer verdade passa por três estágios: Primeiro, é ridicularizada. Segundo, é violentamente combatida. Terceiro, é aceita como óbvia