Tempos modernos
Durante muito tempo no passado o homem sofreu com a opressão dos empresários capitalistas que por sua vez tinha o trabalhador como um obejeto de uma maquina algo que não tinha valor no mundo do dinheiro, a visão era manter os postos de trabalho funcionando não importando com que custo isso iria ocorre, tínhamos trabalhadores desmotivado com o pouco salário, alem de não terem uma perspectiva de vida.
No amo de 1936, os trabalhadores tinham uma jornada de trabalho intesa, mal paravam para comer, almoçar e tinha que volta a trabalhar, e com o ecesso de serviço acabou deixando os trabalhadores estressados, e com a saúde física e mental debilitada Eles acabavam se submetanto a todo esse transtorno e exploração, pelo fato de muitas vezes passarem fome.
Entre o filme Tempos Modernos e a Gestão Moderna de Pessoas, podemos ver grande conquistas, para os trabalhadores. Embora hoje ainda haja uma grande falta de motivação, e ate mesmo digamos “exploração” já mudou bastante. A Gestão de pessoas ela é geral e imprescindível nas organizações, e sai aplicação é variável de cada empresa, podendo alterar pelo modelo de estrutura organizacional adotada. Essa era vem passando por mudanças, uma das grandes transformações foi principalmente na relação de pessoas, pois onde somente o capital econômico era valorizado passou se para a valorização do capital humano. Os aspectos principais nas organizações foram as pessoas seres valorizadas como seres humanos, como atividades inteligentes de recursos organizacionais e como parceiros da empresa capazes de conduzi-la a excelência e ao sucesso. Tem como objetivo administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano, além de agregar, recompensar e remunerar. hoje com a moderna gestão de pessoa, funcionários são tratados como seres humanos, maquinas são maquinas adaptadas as verdadeiras circunstâncias do homem, assim todos são tratados com