Tempos modernos
/2012O clássico do genial Charles Chaplin, Tempos modernos, retrata a interligação da vida com um relógio. O tempo marca a vida de operários de uma fábrica onde se desenvolve boa parte da ação. O filme começa com imagens de um rebanho de ovelhas que, na sequência, são substiuídas pela imagem de um grupo de operários saindo da fábrica. Pela cena inicial, nota-se a pressa em mostrar que a responsabilidade de massificação do proletariado corresponde ao processo de desumanização imposto pela máquina. Tempos Modernos mostra um patrão em que ao mesmo tempo brinca de quebra-cabeça e lê gibi e paralelamente controla, de sua sala, através de um circuíto fechado de televisão o trabalho de seus empregados. Em Tempos Modernos, Carlitos é um trabalhador da fábrica, em uma linha de montagem. O seu serviço é ajustar os parafusos a uma velocidade que não consegue nem se coçar, sem que haja quebra no ritmo de trabalho dos companheiros.
Muito importante assistir esse filme pois compreendi que em todos os tempos os patroes tentam explorar o máximo que um funcionário pode render até a sua exaustão.
Este filme é muito engraçado e todos deveriam assistir pois é um filme que foi uma realidade para nós aprender como eram antigamente as máquinas mais modernas que tinham na época e também os homens só trabalhavam apertando os parafusos e eram vigiados pelo patrão da empresa e também pelos peões..
Dei tanta risadas, porque ele só fazia graça nos filmes dele.
Charles Chaplin foi um dos maiores humorista do mundo.
Que Todas as pessoas deveriam assistir esse filme.
Reproduzindo essa cena, o