historia
A grande questão é que o governo da Colômbia tomou iniciativa de combater a margina lha das FARC ( forças armadas revolucionárias da Colômbia ), coisa que o LULA não faz aqui contra o PCC ,é bom lembrar que de certa forma foi necessário a invasão do espaço aéreo do Equador sem permissão para que a informação não vazasse, é bom lembrar que as FARC mantém centenas de reféns que devidos aos maus tratos pedem todos os dias para morrerem! e o Hugo Chavez , o governo do Equador, e o governo do Brasil, é evidente que contribuem com a margina lha bandido bom é bandido morto, tomara que os EUA entrem na Guerra e acabem com essa bandidagem que são o câncer da América Latina.
Os grupos que atuam no conflito são as guerrilhas de esquerda - Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o Exército de Libertação Nacional (ELN) -, as Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC), os narcotraficantes e as Forças Armadas.
A Colômbia vive um conflito interno há 40 anos que ainda não foi reconhecido formalmente como guerra civil. Seus habitantes, no entanto, têm sentido as conseqüências deste foco cíclico de violência, que gerou milhões de deslocados, desaparecidos políticos e infâncias roubadas em todo o país. A Colômbia está entre as situações mais dramáticas em relação aos refugiados e aos deslocados. Temos cerca de quatro milhões de deslocados, sendo o segundo país depois de Uganda. Sem ter uma guerra, pois o que temos é um conflito interno. Isso significa quase 10% da população colombiana, com 90% camponeses que deixaram suas terras pressionados. Os paramilitares são os que obtêm todos os benefícios. Hoje eles têm o poder político para se eleger quando quiserem, compraram o apoio da população dessa área. Essa, que era uma zona de tradição de esquerda, se “endireitizou”.
Mapa
A Colômbia é um país localizado no extremo norte da América do Sul. Parte de seu território se encontra