Tempos modernos
Tempos Modernos
(Charles Chaplin)
O filme Tempos Modernos do autor e ator britânico Charles Chaplin se passa no início do século xx, logo na época da revolução industrial, com o surgimento do sistema fordista, cuja suas principais característica e a produção em massa, reduzindo ao Maximo o custo da produção e assim, barateando os produtos.
Carlitos (Charles Chaplin) é um operário de uma grande fábrica. Onde tem a seguinte função, apertar parafusos. De tanto desempenhar esta função de forma tão repetitiva o rapaz passa a ter sérios problemas no sistema nervoso como stress, estado, e acaba perdendo a razão de tão maneira que não consegue parar de gesticular como se estivesse apertando parafusos. Devido a isto, ele é demitido e logo é internado em após alguma tempo ele sai de lá recuperado, porem com uma eterna sequela de estafa que a vida moderna lhe deixou de lembrança.
Ao sair do hospital ele passa pela antiga fabrica onde se encontra abandonada. E nota a sua frente um pano vermelho que caiu de um caminhão, na tentativa de devolver o tal pano para o motorista ele é confundido como um dos lideres grevistas, manifesto esse que ocorria justamento no momento em que ele acenava com o pano que lembrava uma bandeira, após passar algum tempo na prisão tem sua liberdade de volta por agradecimento da policia por ter ajudado na prisão de um traficante de drogas que tentava fugir da cadeia.
Ao surgir outra personagem “a moça”, uma menina do cais que se recusa a morrer de fome. A jovem vive que vive na miséria, tem que roubar para se alimentar,pois, alem disto, mora com suas duas irmãs órfãs de mãe e com o pai desempregado. O pai acaba morrendo em um manifesto de desempregados e suas irmãs são levadas para o orfanato ela foge para não ser internada e volta a roubar comida. Após roubar um pão de uma senhora a jovem conhece Chaplin, e quando a policia vai prendê-la, ele assume a autoria do assalto. E ele é