Tempos Modernos Sinopse
O filme Tempos Modernos retrata a situação por quem passava os Estados Unidos logo após a Revolução Industrial, mas remete também a várias vertentes sociais e econômicas que não deve deixar de serem citadas neste breve relato sobre o mesmo.
Com uma destreza e especialidade, Charles Chaplin demonstra através do humor uma situação critica da época. E por mais que este filme tenha sido produzido há alguns anos atrás, sua contextualidade se encontra viva na sociedade atual.
Charles Chaplin, um trabalhador industrial, tem uma rotina intensa e rigorosa, há sobre ele e os outros trabalhadores um controle de linha e de velocidade de produção. Tal qual, faz com que o Charles tenha que ser retirado da fabrica e levado para um hospício, considerando ter ficado louco, por excesso de trabalho. E quando então volta para fabrica já não encontra mais serviço, começa então uma procura para que Charles encontre um emprego, mas infelizmente a cobrança e a busca pela perfeição fazem com que ele não se adapte a nenhum local.
Neste meio termo, Charles encontra uma moça órfã, que roubava alimento para ela e suas irmãs. Compadecido pela situação, ele se coloca no lugar dela e acaba sendo preso para livra - lá da prisão. Mas o plano de Charles não dá certo, e descobrem a farça tramada por ele. Já havia neste episodio surgido uma paixão entre a moça e Charles, que travam uma parceria a procura de emprego, alimento e moradia.
O filme desencadeia a busca da felicidade e conquista de uma vida melhor. Mas como as duas personagens não conseguem se adaptar ao meio em que estão decidem então viver independente da situação. Segue os dois, a margem desta sociedade capitalista, mas acreditando então na felicidade não como meta de vida, mas como uma escolha.
E olhando para os dias de hoje, em que tudo é contabilizado nos segundos do relógio, no serviço e lucro, o capitalismo domina as mentes e ações humanas, de forma que somos como maquinas, vivendo a favor da