Davi
(Karl Marx)
No filme Tempos Modernos, apresentado pelo famoso e talentoso Charlie Chaplin podemos perceber vários momentos discutíveis sobre a teoria de Karl Marx, um bom exemplo é a desvalorização operaria, implantação de maquinas no processo industrial e linha de produção.
O personagem principal “O vagabundo” tentando sobreviver ao meio do mundo moderno e industrializado, onde se ver preso a um processo industrial cansativo, estressante e repetitivo como forma de elevar lucros das empresas, baixar gastos e criticar de forma direta o capitalismo. Neste ponto a trabalho do pensador karl Marx revela a relação de operário e proprietário, com o objetivo de acabar a dominância sobre o que considerava sendo o pilar da humanidade.
Modern Times (br/pt: Tempos Modernos) é um filme de 1936 do cineasta britânico Charles Chaplin, em que o seu famoso personagem "O Vagabundo" (The Tramp) tenta sobreviver em meio ao mundo moderno e industrializado. É considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, stalinismo, fascismo, nazismo, fordismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial.1 2
Nesse filme Chaplin quis passar uma mensagem social. Cada cena é trabalhada para que a mensagem chegue verdadeiramente tal qual seja. E nada parece escapar: máquina tomando o lugar dos homens, as facilidades que levam a criminalidade, a escravidão. O amor também surge, mas surge quase paternal: o de um vagabundo por uma menina de rua.
Tempos Modernos é ao mesmo tempo comédia, mesmo tempo drama e romance.
Índice
1 Sinopse 2 Produção e recepção 3 Elenco 4 Ligações externas 5 Referências
Sinopse
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Um trabalhador de uma fábrica, tem um colapso nervoso por trabalhar de forma quase escrava. É levado para um hospital, e quando retorna para a “vida