Tempo
O tempo é relativo e não pode ser medido exactamente do mesmo modo e por toda a parte.
O passado não reconhece o seu lugar: esta sempre presente.
Tempo, do latim tempus, palavra que define sucintamente o descorrer de fatos, determinado por uma sequencia de instantes que comporta a transformaçao de tudo o que há no espaço. Define passado, presente e futuro, imcorpora na humanidade um ferramenta de norteamento visto que todos somos ineretes a ele, capazes de organizar e reconhecer uma sequencia de eventos devido a percpaçao sensorial. Por seu carater complexo o tempo foi teorizado por inumeros fisicos . Albert eisten o grande estudioso do tempo refere-se a ele como algo relativo, paulatinamente mutavel não podendo ser medido exatamente do mesmo modo por toda a parte.Contudo tempo é imcorporado na vivencia como fruto do senso comun , um evento psicologico derivado da percpçao sensorial do transcorer de acontecimentos.
Visto que o tempo carrega consigo subjetivida , sua definiçao torna-se utopica, mas sua presença constante no prosseguir da vida nos torna singulares. O estabelecimento de passado presente futuro passa a ser um guia, uma mapa onde a localizaçao atual se deve ao passado , e os difentes caminhos a serem ainda percorridos atribuidos ao futuro, e ao presente cabe a expreçao arcade , carpe diem.
Em visão amtropologica, podemos claramente compreender que tempo para o homen em sociedade , por sua propria passagem se tornou um artigo de luxo e paradoxalmente um componte que exerce pressao diaria sobre nossas açoes . Necessario é, que o tempo passe a ser um estimulante do presente e o alicerce da esperança, pois como diz o poeta O tempo nao para.