Templo 2014
Estrutura: Os números deste projeto são surpreendentes. Como exemplo, podemos citar o volume de concreto, que será de aproximadamente 28 mil m³, e a quantidade de aço a ser utilizada, que será de quase duas mil toneladas.O prédio frontal, dotado de 11 pavimentos, chega a medir quase 56 metros de altura, contando-se a partir do platô de implantação – isto sem contabilizar os 7 metros para baixo, onde se encontram os dois subsolos que comportarão aproximadamente 1,2 mil vagas de estacionamento. O prédio dos fundos será alinhado com a nave, e atingirá a altura de um pouco mais que 41 metros de altura.
Começando pela fachada, passando pelo átrio e chegando internamente na nave, engenheiros e arquitetos criaram uma visão que remeterá os frequentadores ao passado – valendo-se de toda tecnologia de ponta, associada ao bom senso na arquitetura, para não criar choque de épocas. Um bom exemplo fica por conta da iluminação da nave, que foi desenvolvida para alcançar uma altura de quase 18 metros, sem que o fiel perceba a luminária (já que estas não existiam na época do Templo). Materiais daquele período como madeira, pedra e cobre serão utilizados em grande escala nas áreas da nave.O complexo contará ainda com escolas bíblicas com capacidade para comportar aproximadamente 1,3 mil crianças, estúdios de tevê e rádio, auditório, além de hospedagem para os pastores.
A área do platô de implantação do Templo só é acessada por pedestres; com isso, o prédio se destaca como grande monumento imponente, dividindo espaço apenas com o paisagismo, que se integra perfeitamente ao conjunto. Na área externa foi criado um memorial com aproximadamente 630m², com pé direito triplo integrado ao paisagismo através de um espelho d’água, onde poderá ser conhecida não apenas a história do Templo, mas também toda a trajetória da Igreja Universal do Reino de Deus.O empreendimento é projetado para causar o menor impacto possível no meio ambiente, durante a obra, por meio de