Templarios
A Ordem dos Templários é um grande mistério, diversas lendas os rondam. Teriam eles encontrado provas de que Jesus não foi crucificado? Ou mesmo que ele foi casado com Maria Madalena? Será que eles encontraram o Santo Graal ou mesmo a lança do Destino? Por que o Papa aceitou a Ordem e ela só precisava responder a ele? O que fez aqueles nove homens tornarem-se uma das Ordens mais temidas e poderosas do mundo em tão pouco tempo? O que fez eles serem temidos por toda a Igreja Católica? E porque no fim foram exterminados por quem lhe estendeu a mão? Algum deles teria sobrevivido a isso? Seriam eles hoje os Maçons ou teriam alguma ligação com eles? Essas são muitas das perguntas e mistérios que tornam o nome dos Templários misterioso e nessa série vamos descobrir um pouco mais sobre eles, tentando desvendar a verdade por trás das lendas:
A origem dos Templários remonta muita antes mesmo da sua criação, quando as primeiras Cruzadas incentivadas pela Igreja Católica foram feitas, naquela época diversas ordens surgiram para poiarem e muitas vezes fazerem o trabalho sujo que era necessário.
Assim, após a Primeira Cruzada, a Ordem dos Cavaleiros Templários foi criada por Hugo de Payens e aceita pelo Rei Balduíno II de Jerusalém, que cedeu a eles o Monte do Templo para servir de base, mesmo lugar que um dia fora o Templo de Salomão. Durante alguns anos a Ordem cumpriu o prometido, defendendo a ajudando peregrinos a terem uma viagem segura até a Terra Santa.
Até que nove anos após a sua fundação, misteriosamente os Templários foram nomeados pelo
Papa como uma ordem cristã, que não precisaria pagar impostos, ganharia diversos privilégios e só precisaria responder diretamente ao próprio Papa.
Assim surgiu o primeiro mistério em volta dessa Ordem, porque havia ganho tantos poderes em tão pouco tempo?
O que será que acharam no templo de Salomão nos noves anos em que ficaram lá? Teriam eles provas de algumas