Os Templários
Ordem dos Cavaleiros Templários tinham como filosofia de vida a castidade, o desapego financeiro e a caridade. As batalhas aconteciam em nome de Deus como se Jesus Cristo estivesse ordenado tais ataques.
Com passar do tempo a Ordem dos Cavaleiros Templários cresceu muito em números de participantes e de riquezas e perdeu com isso as verdadeiras intenções.
A Ordem foi perseguida, capturada, presa e alguns de seus componentes foram queimados em praças públicas ocorrendo com isso a dissolução da Ordem.
Atualmente outra organização possui o mesmo nome, mas prega-se outros ideais.
Percebe-se que a Ordem se perdeu pelo poder financeiro que alcançou e as lutas, combates em nome de alguém que pregou a paz como Jesus Cristo não faz sentido.Temos que preservar a segurança, mas não usar de violência para conquistá-la.
A ordem dos Cavaleiros Templários
A ordem dos pobres cavaleiros de Cristo e do templo de Salomão, ou mencionados como os pobres soldados de Cristo foi fundado por Hugo Payens originalmente vassalo do Conde Hugues de Champagne. A primeira cruzada ocorreu-se no ano de 1096 e tinha como objetivo de proteger os cristãos que voltaram a fazer peregrinação a Jerusalém após a sua conquista,pois os cristãos eram roubados no decorrer do caminho e a cidade de Jerusalém era continuamente atacada por Mulçumanos. Hugo Payes em 1118 com mais oito cavaleiros do Rei Balduíno II Jerusalém fundou-se a Ordem dos Cavaleiros Templários. A ordem contava com o apoio do Papa Honório II e alcançou privilégios tais como: isenções e seu líder tinha o direito de conversar diretamente com o Papa.
Em pouco tempo a ordem tornou-se uma das favoritas da caridade em toda Cristandade e cresceu rapidamente tanto em membros quanto ao poder, no combate das cruzadas seus membros