Templarios
Por Editorial [MisteriosAntigos]
20/09/2007
[pic]
Os Templários Modernos - Parte I (Texto condensado e extraído do livro Sociedades Secretas – Templários, publicado pela editora Universo dos Livros)
Os acadêmicos definem (e continuarão definindo por muito tempo) os Templários como uma ordem de cavalaria que tinha por missão principal defender os peregrinos que se seguiam para a Terra Santa.
Mesmo as atividades que eles exerciam, comprovadas pelos registros históricos, enfrentam certa desconfiança para saber se realmente eram sua prioridade ou não.
A riqueza e o poder que eles obtiveram de maneira rápida levantou as hipóteses mais absurdas sobre poderosos e divinos achados arqueológicos encontrados sob o Monte do Templo, em Jerusalém.
Mas o que realmente enche a cabeça de imaginação e que tem levado muitos grupos a se debaterem à base de tapas e socos é questão sobre quem seriam os verdadeiros descendentes dos cavaleiros.
Hoje em dia, se buscarmos na Internet, veremos várias organizações (a maioria delas no estrangeiro) que se dizem “os verdadeiros herdeiros do legado templário”.
Como tantos outros assuntos de cunho esotérico geradores de polêmica e que possuem um pé na história humana, tudo é possível, porém sem maiores provas que embasam as afirmações.
Um registro curioso pode ser encontrado no livro História dos Cavaleiros Templários, de Élize de Montagnac.
Lá vemos o registro de uma cerimônia fúnebre, ocorrida em 1808, realizada na igreja de Saint Paul-Saint Antoine, em Paris, exatamente no aniversário da morte de Jacques de Molay.
O lugar, de acordo com o autor, estava coberto de preto, com um cadafalso enfeitado com as insígnias e a coroa do grão-mestrado erguido no centro da nave e um trono ao seu lado, que seriam para os chefes da Ordem.
Havia uma cerca formada pela infantaria, que assistia a cerimônia.
Diz o livro: “A missa foi executada por uma grande orquestra; o Auxiliar Geral, Pierre