Tema
Programa Saúde da Família
Delimitação:
A Inserção do Assistente Social nasequipes do PSF (Programa Saúde da Família) no município de Aracaju-Sergipe: Limites e Possibilidades.
Objetivos
Geral
Analisar como se dá a inserção do Assistente Social nas equipes de saúde dafamília no município de Aracaju-Sergipe, bem como, verificar os limites e possibilidades de atuação profissional.
Específicos
Analisar os principais limites e possibilidades postos a sua atuaçãoprofissional do assistente social nas equipes do Programa Saúde da Família no município de Aracaju-SE;
Refletir sobre a importância da inserção do Assistente Social no Programa Saúde da Família nomunicípio de Aracaju- SE.
PROBLEMA
Quais são os principais limites e possibilidades postos a atuação do assistente social nas equipes do Programa Saúde da Família (PSF) do município deAracaju-SE? Qual o papel do assistente social na equipe multidisciplinar do Programa Saúde da Família (PSF)? Qual a importância de se trabalhar em equipe nesse espaço sócio ocupacional?...
LER DOCUMENTO COMPLETO
Por favor, assinar para o acesso.
Resumo
O presente artigo apresenta os resultados de pesquisabibliográfica centrada na investigação e contextualização da prática do Serviço Social no campo da Saúde Mental.
Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica sobre a história do ServiçoSocial, sua inserção e atuação em Saúde Mental, direcionando olhares e expectativas aos avanços e desafios contemporâneos advindos com o Movimento de Reforma Psiquiátrica Brasileiro.
Deste processoinvestigativo constatou-se como principais desafios, a afirmação da profissão na construção de sua identidade no campo da Saúde Mental, a busca constante pela educação permanente na formação doassistente social, e, em especial, o esforço individual e coletivo para tornar efetivo os princípios reformistas no atendimento interdisciplinar aos portadores de transtornos mentais.
Palavras Chave:Profissional do Serviço Social. Saúde Mental.