telecomunicações
Universidade de Pernambuco - UPE
Escola Politécnica de Pernambuco - POLI
Departamento de Engenharia Elétrica - DEE
Curso de Engenharia de Telecomunicações
Em trabalhos desta natureza,.é possível que imprecisões históricas tenham distorcido detalhes de ordem cronológica. O empenho e o bom senso procuraram superar tais senões que, no entanto, podem surgir e para os quais pedimos a benevolência dos leitores.
Desejando imprimir ao conteúdo um caráter, sempre que possível, didático popular, foram omitidas do texto as citsções demasiadamente técnicas; o fato, porém, não tem influência na compreensão daquilo que visamos expor, que é destinado principalmente paia os estudantes da nossa região.
Fotografia e esquema do telefone em forma de forca, utilizado por Bell em 1876
REVERÊNCIA
AOS
COMUNICAÇÕES
GIGANTES
Por:
primeiro símbolo comunicador, a Cruz de Cristo, citada na Bíblia.
Nos tempos passados a comunicação caminhava a cada década; hoje, o futuro cresce a cada segundo, conforme a concepção dos que pensam o aparentemente impensável e conseguem realizar o que deixa a humanidade aturdida, apesar do já acostumada às maravilhosas investidas da ciência. Assim, a comunicação caminha célere no século XXI e esta será o começo do outra etapa cronológica da história, não apenas de prosaicos calendários, mas início de um novo século que propiciará o uso de novas descobertas que a mente humana somente ousará pensar amanhã.
Já existe equipamento que fotografa, filma, toca musica e fala...alem de transmitir imagem, dados e áudio no mesmo acesso telefônico. Ainda existem mais dezenas de outros incríveis equipamentos, associadas ao telefone, que já estão já disposição dos usuários, nas vitrinas. Como os leigos não têm acesso aos laboratórios dos cientistas, não podem avaliar a grandiosidade do que já se realizou o está em vias de ser