057156400990
599 palavras
3 páginas
AMBIENTE DOS NEGÓCIOS NO BRASILNo Brasil o novo ambiente de negócios trabalha com clientes e Empresas cada vez mais exigentes, de difícil fidelização onde relacionamentos prevaleçam sobre transações pontuais, Às principais deficiências do Brasil continuam sendo relacionadas aos investimentos em infra-estrutura e logística, que não tem acompanhado o crescimento do mercado, o Brasil possui um processo legislativo bastante refinado para a expansão e reorientação das Contas Nacionais ao nível do crescimento e desenvolvimento de um país. É por essa razão que os governos a elegem como prioridade absoluta na formulação e implementação da política econômica, as leis são instrumentos essenciais para o convívio humano e para manter a ordem de uma sociedade.serviços ampliados, equilíbrio justo entre preço, qualidade e disponibilidade, concorrência difusa, garantia real pós-venda, confiança na marca e inovação para atender necessidades reais compõe o cenário. Nada mais desgastante na política e na economia do que a inflação, mais até do que o desemprego, pois atinge a todos, especialmente os de renda média e baixa.
A macroeconomia é um dos dois pilares do estudo da economia, sendo o outro a microeconomia,a macroeconomia debruça-se sobre a medição ou contabilização da realidade agregada, na verdade, não é mais do que o resultado da conjugação das decisões individuais que a microeconomia estuda, mas algum cuidado é necessário quando se procura extrapolar as relações microeconômicas para uma escala de maior dimensão. Na Macroeconomia temos que ter em mente que o grande agente econômico é o governo, ele atua através da política econômica e desta forma interfere na atividade produtiva. O governo interfere visando atingir os objetivos econômicos. Um destes objetivos é o crescimento econômico.
A microeconomia ou teoria dos preços analisa a formação de preços no mercado, isto é, como a empresa e o consumidor se interagem e decidem o preço e a quantidade de um produto