teleaudiencia
A teleaudiencia foi implantada pelo governo do estado de são Paulo em 2005 , também conhecida como teleconferência, é uma sessão de comunicação em vídeo realizada entre duas ou mais pessoas que se encontram geograficamente separadas. Sua operacionalização depende de acesso ao sistema da Internet e operadores em cada sala.
COMO FUNCIONA
SALAS - Existem no Estado de São Paulo exatamente 79 salas entre elas CDPs, Penitenciaria de Segurança Máxima, Penitenciaria Feminina, Fóruns e O Tribunal de Justiça Militar (Onde ocorrem as audiências militares). REDE PRIVADA DO GOVERNO - A teleaudiencia funciona dentro de uma rede privada do governo (VPN) com 2 MB de download e Upload com dados criptografados, onde existe um servidor central que recebe todas as gravações onde cada equipamento tem seu IP Fixo.
SERVIDORES – Existem dois servidores :
Impressoras - As impressoras estão todas ligadas dentro de um servidor onde pode ser impresso um documento diretamente pelo escrevente em uma sala do Fórum para o preso no CDP.
Gravação - Outro servidor é de gravação das teleaudiencias, onde a gravação é solicitada pelo fórum e por segurança é gravada diretamente no servidor que fica em São Paulo.
MCU - É quando uma audiência necessita de vários réus presos em diversas localidade, onde por meio da MCU essa audiência é realizada por exemplo em Campinas , com presos em Presidente Venceslau e São Paulo.
PC do OPERADOR – Onde ele conversa com outro operador, faz download das audiências dentro do servidor da Prodesp, Gravação das Audiencias. Etc
VIDEO FONE – Local onde o advogado conversa com o réu ( preso) em sigilo (não ocorre a gravação).
IP FONE – Telefone por IP, que tem acesso a todos as salas de teleaudiencia do estado de são Paulo.
CODEC, Microfone e TV’s - É o aparelho que faz a gravação para o servidor e transmite a imagem e som que é captado por dois microfones do réu a TV onde é assistida na sala do Forum e vice versa, existem