Teleatendimento fic
Para a melhoria no setor de teleatendimento, foi analisada a missão, cultura para um novo modelo organizacional, buscando a satisfação dos clientes foi necessário treinamentos para que os profissionais sejam capazes de compreender a empresa prestadora de forma sistêmica, por meio da integração e do aperfeiçoamento de suas funções de gestão e operação.
Existem ferramentas e tecnologias para ajudá-los, mas a base do sucesso recai na estrutura do atendimento ao cliente. Com visão clara do que a empresa faz e como ela faz, seus operadores tomam como sua, lembrando também que tem os aspectos importantes que são a qualidade e a rapidez. A tecnologia não substitui uma pessoa que tem o conhecimento e autoridade para resolver os problemas de clientes.
Para alcançar a satisfação dos clientes e operadores se faz necessário um planejamento. Para José Maria Dias, o processo é uma das características básicas do planejamento,
“... Que se inicia com a identificação da própria razão de ser organização. Define estratégias, planos, detalhamento com indicações de programas e projetos orientados para sua implementação. Adicionalmente, o processo de planejamento inclui mecanismos de avaliação de desempenho e sistema de retroalimentação que garantem o seu dinamismo...”
Para o planejamento foi usado o modelo de fases que segundo Roberto Madruga (lv. Gestão de Cal. Center) auxiliou muitos executivos no planejamento de soluções:
- identificar claramente o problema: falta de informações do serviço de teleatendimento; direcionamento de ligações para centrais incorretas, treinamento ineficaz.
- atacar o problema ou a causa do problema: despreparo dos operadores das centrais.
- precaver-se contra fraquezas: desmotivação dos operadores, insatisfação dos clientes.
- detectar forças internas: perspectiva de crescimento, remuneração.
A critica de fazer da melhor forma o seu trabalho, exige um continuo aperfeiçoamento profissional e uma atualização