tecnologo
Código de Ética Profissional
SUMÁRIO
1 Introdução 1
2 Desenvolvimento 2
3 Conclusão 3
4 Referencias bibliográficas 4 INTRODUÇÃO O trabalho se refere à elaboração de um Código de Ética Profissional para Funcionários Públicos Federais, Com cargos de Agentes Fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio Grande do Sul.
O profissional em questão possui vinculo trabalhista celetista, seu ingresso ao cargo se dá através de concurso público. Sua jornada de trabalho de 40 horas semanais, devendo possuir carteira de habilitação tipo “B” e disponibilidade para viagens.
Seu nível de escolaridade deverá der no mínimo ensino médio completo.
As atividades desenvolvidas pelo profissional são de fiscalizar o exercício profissional dentro das áreas abrangidas pelo sistema CONFEA/CREA, relacionando as atividades realizadas por profissionais e empresas ligados a área tecnológica, ou seja : fiscalizar obras e serviços no âmbito da jurisdição da inspetoria conforme lotação, verificando se as atividades que estão sendo desenvolvidas, estão sob a responsabilidade de um responsável técnico habilitado (registrado) para exercê-las.
DESENVOLVIMENTO
CINCO PRINCÍPIOS OU DIRETRIZES GERAIS REFERENTE A PROFISSÃO: A dignidade, o decoro, o zelo, a eficácia e a consciência dos princípios morais são primados maiores que