O que é escrita
Mesmo que, habitualmente, a função central atribuída à escrita seja a de registro de informações, não se pode negar sua relevância para a difusão de informações e a construção de conhecimentos. O avanço das novas tecnologias e as interações entre diferentes suportes (por exemplo, papel, tela) e linguagens (verbal ou não verbal) têm permitido, inclusive, o aparecimento de formas coletivas de construção de textos, como é exemplo a própria Wikipédia.
O(s) instrumento(s) usados para se escrever e os suportes em que ela é registrada podem, em princípio, ser infinitos. Embora, tradicionalmente, conceba-se que a escrita tem durabilidade enquanto a fala seria mais "volátil", os instrumentos, suportes, formas de circulação, bem como a função comunicativa do texto escrito, são determinantes para sua durabilidade ou não.
Na maioria das vezes, a intenção da escrita é a produção de textos que serão alvos da atividade de leitura.
Existem várias formas de nos comunicarmos, uns com os outros.
Com gestos, expressôes faciais, olhares.
Com o silêncio (o silêncio, às vezes, fala mais do que quando falamos)
Com palavras faladas
Com palavras escritas (= a escrita é a forma de representarmos o som das palavras faladas atravez de símbolos desenhados, ou seja, as letras escritas em um papel, tecido, madeira, et
É linguagem de retransmissão. É transposição visual da línguagem oral ou áudio. É uma linguagem híbrida, que mistura o áudi e o visual.
É uma representação visual de uma realidade oral, a linguagem