Tecnologias de Gestão
Este trabalho tem por objetivo apresentar as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma e suas relações com a Gestão de Qualidade e a Gestão Estratégica. Atualmente os ambientes corporativos exigem uma excelência empresarial continua em buscar maneiras de gerenciamento para enfrentar as constantes mutações econômicas. Neste contexto é que as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma são utilizadas e pretendem ter êxito com suas estratégias de curto, médio e longo prazo, melhorando assim sua situação no futuro.
Sabemos também que a qualidade, fator essencial para o sucesso das empresas, passa por várias mudanças ao longo dos anos juntamente com a necessidade de fidelização dos clientes. A concorrência acirrada e a aumenta ainda mais a preocupação das empresas em ser considerara a primeira no fornecimento, ou capacidade de agregar valor aos clientes. Diante disto é necessário que elas adotem tecnologias avançadas de eliminação de desperdício, desenvolvimento de novos produtos e incluir os colaboradores neste processo de melhoria da produção ensinando-os a reduzir as variações dos processos e assim obter a excelência operacional. O processo de Seis Sigma;
Como as ferramentas de gestão BSC e Seis Sigma estão relacionadas à gestão estratégica e à gestão pela qualidade.
O Programa Seis Sigma nasceu na empresa Motorola na década de 80 e, atualmente, é aplicado tanto em processos de negócios quanto em processos de manufatura, revolucionando o ambiente empresarial devido à quantidade de ferramentas utilizadas.
No decorrer de nosso trabalho descrevêramos com maior abrangência essas duas ferramentas e demonstraremos suas aplicações e relevância em todo o ambiente corporativo.
Método Seis Sigma e sua importância na Gestão de Qualidade e Estratégia.
O processo de Seis Sigma é um sistema abrangente e flexível, utilizado para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial. O Seis Sigma é impulsionado por uma clara compreensão das necessidades dos