tecnologia
O trabalho de pesquisa desenvolvido pela nossa equipe trata-se e de um estudo de caso, baseado nas teorias da Administração, no qual tem como papel identificar as teorias relacionadas dentro da empresa, que busca no seu interior, a solução de problemas, visando à melhor forma de resolvê-los e aprimorar de maneira adequada o ambiente como um todo. Através das teorias aprofundarem um estudo, que venha analisar e ajudar a empresa e todo quadro de funcionários eficiente.
Introdução
O trabalho trata-se de um artigo cientifico referente a algumas visitas que realizamos na empresa Panificadora Viena. Durante a visita tivemos a oportunidade de entrevistar uma funcionária, responsável pelo setor de relações humanas e o diretor geral.
Na entrevista abordamos os principais pontos empresa, como se deu sua formação, sua estrutura, o quadro de funcionários, a cultura familiar e outros.
A empresa tem 19 anos e esta há 35 anos no ramo de panificação, possuindo ao todo seis pessoas a frete da Administração. Começou com uma visão de mercado empresarial. Esta passando por uma fase de transição de gestão, em que os filhos estão tomando o comando das decisões, onde anteriormente eram seus pais que faziam esse papel.
A Panificadora Viena possui a cultura familiar, seus principais valores estão baseados, no respeito aos seus clientes e a valorização de seus funcionários. As atividades são distribuídas por setores, no qual cada setor é responsável por atingir sua meta. Houve mudanças ao longo do tempo de sua estrutura física e organizacional em que foi introduzido o setor de Relações Humanas, que vem criando projetos para o melhoramento da empresa.
O principal objetivo do Artigo é identificar os problemas e procurar solucioná-los com base nas teorias da Administração que abordaremos.
Conclusão
Acerca de nossa visita, podemos concluir que a empresa possui várias lacunas, não tem um organograma definido, não possui programas motivacionais, mas está em processo de