Tecnologia de recursos humanos
A reengenharia de processos e a tecnologia, o papel do H como provedor de qualificação para a condução da mudança com sucesso por parte de seus executores. A comparação dos macro resultados do Brasil com os conceitos da reengenharia e com as considerações sobre os impacto das tecnologias. A formulação da hipótese do paralelo entre desemprego e gestão de pessoas para a mudança.
INTRODUÇÃO
A reengenharia por ser uma ferramenta radical de mudança nos processos da organização impõe grandes desafios á organização, muitos destes processos resultaram em sucesso e outros , mal empregados, resultam em fracassos.
O redesenho dos processos na verdade implica na mudança de posicionamento das pessoas ao lidar com as etapas da mudança, e além da mudança. Esta exigência de mudança de posicionamento das pessoas está intimamente ligada a questão de adaptação as mudanças.
As empresas não podem ser sistemas fechados e imutáveis, o grau de intervenção do ambiente nas organizações aumentou junto com a evolução dos meios de telecomunicação, transportes e com a integração dos mercados.
A gestão de pessoas neste processo de adaptação contínua vai além do papel social, as pessoas devem se manter competitivas para manterem a organização apta para agir diante das mudanças e se adaptar para continuar a gerar valor ao cliente.
Entendendo que a reengenharia é uma ferramenta para gerar valor ao cliente, todos os processos de negócios da organização devem estar alinhados com a missão organizacional. Este fato leva a compreensão de como a organização da empresa, o desenho dos processos e como ocorrem os negócios, são importantes para o sucesso da empresa no mercado. Salienta-se que estes processos são conduzidos por pessoas e o posicionamento e comportamento destas pessoas ditará o grau de sucesso destas ações.
OBJETIVO
Identificar alguns dos papéis da área de recursos humanos na gestão da mudança organizacional diante das necessidades do mercado e da sociedade por