Tecnologia de Informação
Cite 03 periféricos de entrada, 02 de saída e 02 de E/S . Comente sobre eles. Mouse – permite através de uma seta, selecionar o arquivo, documento etc desejado. Teclado: permite a pessoa digitar através de combinações de letras e inserir dados no computador
Webcam: utilizado para videoconferência
Saída: Monitor - exibe ao usuário as principais informações do sistema.
Impressora – As informações somente saem do computador para a impressora.
Entrada e saída: Moldem: transforma tipos de sinais para o fluxo de dados.
Pendrive: dispositivos capazes de fornecer dados ao sistema e ao usuário no mesmo hardware.
Defina Hardware e Software. Hardware é a parte física do computador, é o conjunto de peças que faz o computador funcionar. Software é a parte lógica do sistema, são os programas.
Por que não é válida a afirmação: “Um computador com mais poder de processamento pode armazenar mais programas.”?
Cite 3 softwares aplicativos; Word, Exel, Paint.
Cite 3 softwares utilitários. Compactação de arquivos, antivírus, desfragmentação de discos.
O que acontece com o conteúdo da memória Ram quando o computador é desligado? Os dados são perdidos se o computador for desligado e o documento não for salvo antes.
Qual a função do Nobreak? Fornecer energia através das baterias pelo tempo necessário para salvar dados na falta de energia elétrica.
Quais os tipos de impressora existentes no mercado? Impressora jato de tinta, impressora a laser, impressora térmica, impressora solvente, impressora de cera térmica, impressoras dye-sublimation, impressoras de tinta sólida,