tecnologia de informacao
A competitividade nas organizações tem passado por diversas mudanças nos últimos tempos. Na actualidade há uma tendência notável no uso abrangente das tecnologias por parte das organizações, tecnologias estas que quando aplicadas vão armazenar e transferir informação valiosa com um certo objectivo.
Visto que as organizações são bastante competitivas, as organizações precisam estar centradas em suas informações de modo que estas venham a auxiliar o executivo na tomada de decisão. Para que as organizações obtenham uma melhor organização em suas tarefas, é necessita implantar as Tecnologias de Informação.
Observa-se assim a eficiência quando as organizações implantam as Tecnologias de Informação, dando condições para que as organizações saibam reagir às mutações do mercado, resolver problemas organizacionais internos e estejam consequentemente preparadas para enfrentar as tendências da crescente competitividade de mercado.
As TI são um meio de transmissão de grande volume de dados e informação de uma forma rápida, sendo actualmente usada como um instrumento que permite a troca e obtenção de uma gama de conteúdos.
Na medida que nos deparamos com a facilidade de obtenção de diferentes e variados conteúdos, surge o seguinte problema: Qual é o impacto do não uso das Tecnologias de Informação para a gestão da informação nas organizações?
Este trabalho propõe a realização de um estudo sobre a implementção das Tecnologias de Informação na gestão da informação, contemplando os principais conceitos relacionados, assim como, identificar as Tecnologias de Informação mais utilizadas para a gestão de informação. É cada vez mais patente a relevância que as tecnologias de informação apresentam para o desempenho das organizações. Tais ferramentas têm o poder de provocar uma variedade de impactos à organização, indo desde o aumento da