tecnologia de informacao
As mudanças causadas pela difusão acelerada das novas tecnologia de informação e comunicação promovem grandes mudanças na econômica mundial e esta na origem de um novo padrão de competição global. Estas novas tecnologia causam uma maior flexibilidade no processo produtivo. Porem estas mudanças estão causando uma "destruição criadora" em todo o sistema econômico, além de promover o aparecimento de novos negócios e mercado.
O surgimento da internet promoveu uma renovação na economia. Com o crescimento da rede global (World Wide Web) em meados da década de 90, as empresas tiveram uma nova mídia, um processo inovador para a operação de negócios.
As atividades econômicas que utilizam redes eletrônicas como plataforma tecnológica são os negócios eletrônicos que são as transações comerciais, administrativas e contábeis, que envolvem governo, empresas e consumidores. O comércio eletrônico é a principal atividade dessa nova categoria de negócios, que nela estão envolvidos três tipos de agentes; o governo, as empresas e os consumidores.
O comércio eletrônico mudou o funcionamento dos mercados tradicionais, deu-lhe novas características tais como fácil acesso à informação, diminuição dos custos de transação, criação de agentes que atuam junto ao consumidor final, fazendo eles mesmos toda a conexão com os produtores de bens e serviços, eliminação das distâncias físicas e funcionamento ininterrupto em todo o mundo. Assim os produtos pôr ela comercializados atendem novos clientes, respeitando estas novas variáveis. Porem, nem pôr ser novo e inovador, este comercio pé seguro, deve-se estudar seus defeitos e reverter qualquer problema aparente. Pequenas e médias empresas (PME) na geração de empregos tem levado a políticas voltadas para a facilitação do acesso dessas empresas às tecnologia de informação e comunicação.
O mercado de trabalho e o perfil do emprego modificaram-se estruturalmente. Surgiram novas