Tecnologia da informação a favor da inteligência do marketing direto
Tecnologia da Informação a favor da Inteligência do Marketing Direto
TECNOLOGIA + MARKETING
PERGUNTAS
SÃO PAULO
2012
Índice
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO A FAVOR DA INTELIGÊCIA DO MARKETING DIRETO 3
ENTENDIMENTO 4
TECNOLÓGIA + MARKETING 5
PERGUNTAS 6
SÃO PAULO
2012
Tecnologia da Informação a favor da Inteligência do Marketing Direto
A Origem de hoje é a sua intenção de amanhã...a de gerar negócios, oportunidades, economia, empregos ... cadeia de valores em um contexto maior.
Durante anos a percepção de valor de uma base de dados (mailing list) esteve apoiada em dois pontos principais, a Origem e Atualização. Quase todos os problemas que uma empresa poderia ter ao adquirir ou alugar uma lista poderiam ser resolvidos apenas fazendo para o executivo algumas perguntas simples que permitiriam identificá-los e atender a sua necessidade de perfil.
Na verdade, bastava que a origem fosse lícita e a atualização garantida por um percentual de cerca de 95%. Caso houvesse retorno das correspondências (nixies) superior aos 5%, registros a mais seriam repostos.
Aqui é importante observar que ao enviar uma campanha para uma lista não atualizada, as chances do prejuízo podem ser muito superiores a este percentual, elevando os gastos com os nomes devolvidos. Você calcula seu retorno a partir de um universo que, na verdade, não recebeu sua comunicação, e terá um resultado incorreto, prejudicando toda a sequência de ações de mensuração que viriam a seguir.
Felizmente, tudo muda quando existe tecnologia e esta serve de veículo para aplicar Inteligência de Marketing.
O mercado evoluiu para um ponto em que já não é mais possível falar de origem de dados de forma tão simples. Hoje valorizamos e pensamos em valor de uma lista a partir do cruzamento de diversas listas de origens diferentes e do tratamento sofisticado de dados e