Tecnogia
Algoritmo refere-se a uma sequencia de instruções bem definidas e não ambíguas, podemos citar como exemplo uma receita de bolo, pois para poder ter o seu resultado os seus ingredientes são colocados numa ordem, ou seja, com essa sequencia a pessoa vai ter o seu resultado no fim.
Por boa ventura, normalmente temos o uso de algoritmos no nosso dia a dia, como ir a escola, escovar os dentes, arrumar a casa entre outros, pois sempre vem acompanhando com regras, ou uma sequência de instruções finitas e ordenadas de forma lógica para a resolução de uma determinada tarefa ou problema.
Os passos necessários para realizar uma tarefa de um m algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador. Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo de autômato ou mesmo por um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros.
O Algoritmo vai ser a forma de pensarmos para resolver tal problema.
Contudo um algoritmo pode ser resolvido de muitas formas possíveis, tendo dentro desse algoritmo, um número finito de passo; existir uma ou mais saídas; Existir um conjunto de zero ou mais entradas, bem definidas e Ter uma condição de fim sempre atingida para quaisquer entradas e num tempo finito.
PSEUDOLINGUAGEM
Pseudolinguagem é uma forma genérica para escrevermos e a representação de um algoritmo, no caso do pseudolinguagem não precisa ser necessariamente uma linguagem de computador, pois temos, por exemplo, uma receita de bolo, que também se encaixa nesse requesito, pois ali tem uma sequencia simples, para ser seguida.
Dentro da Pseudolinguagem temos o pseudocódigo, ou seja, usado por programadores, numa linguagem universal independente da localidade da pessoa. Um exemplo é o Portugol, cujo tem como finalidade ensinar a lógica de programação em algoritmo, que serão utilizados na definição, criação e