Tecnisa
Atualmente, a sociedade vive da acumulação flexível.
Além das características da acumulação flexível relacionadas à flexibilidade do processo de trabalho e a inovação, merecem destaques sendo elas: * Criação de novas formas de coordenação e aglomeração. * O conhecimento técnico e científico sempre foi determinante para a competitividade de uma empresa. * A qualidade da organização passou a ser um diferencial na medida em que possibilita lidar com a dispersão, rapidez e mobilidade de produtos, demandas, capitais e etc.
Consequências causadas pela mudança do sistema de acumulação duas *(2) especial atenção. A primeira é o fortalecimento do capital financeiro, e a segunda é o aumento da complexidade estrutura e do financeiro, funcionamento do sistema produtivo financeiro.
Definição e papéis.
Uma empresa pode ser definida como unidade socioeconômica voltada para a produção de um bem de consumo ou de serviços.
A comunicação dentro da empresa contribui para a definição e concretização de metas e objetivos, além de possibilitar a integração e equilíbrio entre seus componentes (departamentos, áreas, etc.).
As empresas interagem com três grandes sistemas. 1- O sócio-político. 2- O econômico-industrial. 3- O microclima interno das organizações.
Uma empresa que trabalha com sistema aberto interage com ambiente intensamente, consumindo e exportando recursos para o ambiente e isso não acontece com empresas que tenham sistema fechado, sendo ele aquele que