tecnilogias de gestao
A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA E O NOVO CÓDIGO CIVIl
Nos mostra a doutrina e a história do Direito Comercial,podendo ser dividida em quatro partes:Primitiva,corporativa,ato de comércio e da empresa. Em sua primeira parte vimos, que as pessoas tem uma vida social,que aparece em seus convivios o escambo(troca),sendo assim não se era necessaria o uso de dinheiro,as mercadorias eram admitidas como uma medida de valor.
Sendo assim,essas trocas se transformaram vendas e com elas deu o inicio da Economia no mercado.O inicio de tudo foi o artesanato,em praças e em outros locais,construindo então regras e costumes.O comércio maritimo criou suas proprias normas para que essas mercadorias pudessem ser circuladas no mercado.
Na segunda parte,teve grandes transformaçoes e um grande aumento do comercio em si,surgindo o emprego de escrituraçao dos negocios,para mencionar o autores da sociedade comandita.
No Brasil,com a vinda da Familia Realde Portugal,tiveram a abertura dos portos a todas as naçoes que se consideravam amigas a eles,e com extrema urgencia,se necessitou de uam legislaçao,e so no ano de 1850,deu o inicio o Codigo Comercial,com inspiraçao no Codigo Napoleonico.
Importante ressaltar,que as sociedades civis,tiveram formas estabelecidas em suas leis comerciais.
A importancia da Empresa pode ter influencia,podera ter transformaçao ,dinamismo,e tambem servir como explicativo,ser definidor da sua civilizaçao. A funçao social na Empresa
Para saber sobre essa função é necessaria entender as consideraçoes da sua propriedade.
Essa funçao,esta no artigo 5,da Constituiçao Federal de 1988.O estatuto da Cidade tambem entra na funçao da propiedade.
A atividade empresarial,tem o consenso de que existem interesses internos e externos a serem respeitados,nao so as pessoas que contribuem diretamente e indiretamente,para que a empresa funcione mas os capitalistas e trabalhadores ,mas tambem o intersse na comunidade que ele atua no momento.
Nas tres