espiritismo
O espiritismo é uma doutrina criada a partir das teorias filosóficas contidas nas obras de Allan Kardec, tais como : O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese. O termo “espiritismo” é sinônimo de Doutrina Espirita, o mesmo se refere a comunicação com os espíritos, por isso a origem do nome. A doutrina é utilizada para compreender a origem dos espíritos, a sua natureza e também seu destino. Os participantes dessa doutrina são chamados de espiritas e ao longo da pesquisa veremos como são suas ideologias e opiniões sobre a religião.
Origem do Espiritismo
O espiritismo foi esclarecida por espíritos superiores, e sua comunicação com decodificada por Allan Kardec no ano de 1857. Kardec foi um professor francês que ele se interessou pelo estudo das manifestações espirituais e foi atraído pela novidade das chamadas “mesas girantes”. Através de um amigo , em 1854, ele ouviu falar pela primeira vez do fenômeno. Assim deu origem as suas pesquisa, escrevendo livros para orientação espirita.
Quais os princípios da Doutrina Espirita
DEUS: O Pai Criador, a Inteligência Suprema, a Causa Primeira de Todas as Coisas.
JESUS: O Guia e Modelo, O Amado Mestre, O Espírito Mais Perfeito que já passou pela Terra, o Governador Espiritual do Planto Terrestre.
KARDEC: A Base Fundamental.
Para a doutrina Espirita Deus é a inteligência suprema, é o criador de todas as coisas, do universo. Existe o mundo físico e o espiritual, é considerada a existência de outros seres no universo. As leis da natureza são divinas, o homem é uma encarnação de um espirito em um corpo físico, estes espíritos são ignorantes, nascem sem saber nada, nem nenhuma evolução e evoluem ao longo de suas vidas carnais. O papel de jesus para os espiritas é o de guia e modelo para todas as humanidades.
Praticas Espiritas
• Preces;
• Meditações;
• Passe;
• Fluidificação da agua;
•