Tecnico medio
Os detectores de movimento básicos são bem comuns hoje em dia. Por exemplo, você os vê a todo momento em portas automáticas. Há vários tipos diferentes de detectores.
Uma abertura de porta automática é um exemplo de um detector de movimento baseado em radar. A caixa sobre a porta envia rupturas de microonda energia-rádio (ou ondas de som ultrasônica) e espera a energia refletida para interrupção de volta. Se não houver alguém na frente da porta, a energia-rádio vai devolver no mesmo padrão. Mas se alguém entra na área, o padrão de reflexão é perturbado. Quando isto acontece, o sensor envia um sinal e a porta se abre. Em um sistema de segurança, o sensor envia um sinal de alarme quando o padrão de reflexão em um cômodo é perturbado.
O detector emite a energia- rádio em um cômodo e monitora o padrão de reflexão.
Se alguém perturbar o padrão de reflexão, o detector de movimento envia um sinal de alarme para a caixa de controle
Um outro projeto simples é um detector de movimento de sensor-foto. Estes são os equipamentos que você pode ver em uma loja em um shopping center. Quando alguém entra na loja, o detector de movimento aciona um sino ou uma campainha. Sensores-foto têm dois componentes: uma fonte de feixe laser de luz focada um sensor de luz
Em um sistema de segurança de casa, você mira o feixe de luz através de uma passagem em sua casa. Quando alguém anda entre a fonte de luz e o sensor, o caminho do feixe é bloqueado rapidamente. O sensor registra uma queda nos níveis de luz e envia um sinal para a caixa de controle.
Sistemas de segurança mais avançados incluem