Elementos quimicos
Álcool Etílico: É uma das mais importantes fontes de energia renovável, pertence à classe dos alcoóis (compostos orgânicos que possuem grupo hidroxila O-H ligado a carbono saturado). O nome popular para o composto é Etanol, principal biocombustível do nosso país devido ao fato de que é uma fonte de energia renovável. Podendo ser produzido através da cana-de-açucar, grãos (milho, soja), beterraba, entre outros.
Sacarose: Quimicamente representada pela formula C12H22O11 e conhecida comumente como açúcar, é um solido cristalino formado através da condensação da glicose e da frutose. A condensação é a união desses compostos com a perda de uma molécula de água. No Brasil, obtém-se o açúcar da cana-de-açúcar, principalmente, que é moída, obtendo-se a garapa que contém alto teor de sacarose. No entanto a sacarose pode ser obtida através de outros componentes, como por exemplo, a beterraba.
Cloreto de Sódio: O Cloreto de Sódio (NaCl), mais conhecido como sal de cozinha, é classificado como sendo um composto iônico cristalino. Apresenta uso doméstico no processo de salga da comida e na conservação de alimentos (carnes e pescados), também presente na composição do soro fisiológico com concentração de 0,9%. O sal, em quantidades inapropriadas pode ocasionar problemas de saúde, tanto o excesso quanto a falta desse mineral.
Cloreto de Potássio: Quimicamente conhecido como KCl, é um sal metálico e de haleto formado pelo cloreto e o potássio. Podendo ocorre naturalmente como Silvita que é um tipo de mineral muito comum em evaporitos. Utilizados principalmente em fertilizantes. Brometo de Potássio: Quimicamente